Canyon lança a nova Speedmax CFR TT Disc para os contrarrelógios

POR: Tiago Rio

Na luta contra o relógio nos níveis mais altos das corridas de contrarrelógio, cada milissegundo, cada detalhe minúsculo, pode fazer a diferença entre o fracasso e a glória. E é a eficiência aerodinâmica total e valores excecionais de rigidez/peso que separam uma bicicleta de contrarrelógio verdadeiramente de classe mundial de outra que é simplesmente excecional. A nova Speedmax CFR TT Disc representa a última geração de uma das bicicletas TT mais rápidas e bem-sucedidas do mercado. Muito mais do que apenas uma atualização. Com acabamento CFR de nível profissional completo, esta versão da Speedmax com disco foi criada dentro das normas legais da UCI, por um motivo, e apenas um motivo: não apenas para vencer o relógio, mas para destroçá-lo. E está a chegar a hora certa para o primeiro Grande Tour de 2021.

CFR significa Canyon Factory Racing: uma marca sinónimo de corrida ao mais alto nível. Da Movistar à Alpecin-Fenix, Arkea-Samsic e CANYON // SRAM Racing: os seus atletas estão entre os melhores do mundo. Por isso, quando se tratou de criar a melhor bicicleta TT, pedimos-lhes a sua opinião. E a Speedmax CFR TT Disc é o resultado desses esforços: uma máquina de contrarrelógio construída e projetada com precisão para extrair até à última gota de velocidade de cada watt que o ciclista pode gerar.

Em termos de componentes, a bicicleta está composta apenas do melhor: rodas Zipp de carbono premium - Super 9 Disc na parte traseira e 808 Firecrest na frente, grupo SRAM Red AXS eTap, incluindo extensões Vuka Shift e montagem de unidade GPS integrada. E completamos a construção com uma gama de detalhes premium: apoios de braço Ergon de alta qualidade, um selim Selle Italia Watt e rodas Ceramic Speed. 

Mas o verdadeiro destaque da Speedmax CFR TT Disc é o próprio quadro: o resultado incrível de um esforço de desenvolvimento intensivo pelos engenheiros da Canyon. Um quadro de baixo peso de apenas 1030 g (tamanho M) e uma forqueta leve de 500 g criam valores STW incríveis. Além disso, graças à otimização aerodinâmica avançada, a bicicleta economiza 2,7 watts em comparação com a sua antecessora, apesar da mudança para travões de disco. Os novos apoios de braço são ajustáveis graças aos espaçadores, mas agora são montados mais próximos um do outro e são projetados para atender a todos os requisitos de ajuste do TT moderno.

Mas para além disso, existem duas diferenças principais em relação à versão de triatlo da Speedmax. Em primeiro lugar, a Speedmax TT elimina todos os espaços de armazenamento e nutrição tão indispensáveis para os seus triatletas de alto nível - como Jan Frodeno, Lionel Sanders, Patrick Lange, Imogen Simmonds e Laura Philipp - em corridas exaustivas de longa distância. Em segundo lugar, o quadro também apresenta novas formas de tubo aprovadas pela UCI especialmente desenvolvidas para tornar este um modelo verdadeiramente distinto. Resumindo, esta é uma bicicleta desenvolvida na perseguição de um objetivo simples: oferecer tudo o que é necessário para vencer um contrarrelógio. E absolutamente nada menos.

A nova Speedmax CFR TT Disc 2021 está disponível em três tamanhos (S-L) desde o dia 5 de maio. Preço: 9,999€. Exclusivamente em canyon.com.