A Lazer apresenta o seu novo capacete Jackal para o ciclismo de montanha

POR: Tiago Rio

A velocidade, emoção e estilo são os melhores amigos de qualquer praticante de BTT. Na Lazer, acreditam que o melhor que uma marca pode fazer é criar a combinação perfeita entre o ciclista e o seu equipamento, e é exatamente isso que pretendem fazer com o Jackal. Ao construírem este capacete, tiveram sempre em mente que queriam permitir que qualquer ciclista maximizasse o seu conforto, prazer e liberdade ao pedalar nos trilhos. E aqui está o resultado. 

O conforto foi otimizado em todos os ângulos para dar aos ciclistas as melhores sensações enquanto pedalam. O inteligente posicionamento dos canais de ventilação oferece o melhor desempenho de refrigeração possível – mesmo ao usar óculos de proteção e, uma vez que em equipa que ganha não se mexe, desenharam o Jackal com o célebre Lazer Advanced Turnfit®, permitindo os seus ajustes verticais e horizontais.

Equipado com uma viseira ajustável, um aperto traseiro universal, uma fivela magnética ultra-leve e de fácil abertura/fecho e também um encaixe para câmara de ação, o Lazer Jackal tem todas as características necessárias para as aventuras mais extremas. O modelo Jackal foi testado no que toca à sua segurança nas instalações da Virginia Tech, onde recebeu um resultado perfeito de 5 estrelas, elevando assim para 10 os modelos da Lazer com o mesmo resultado perfeito.

O Jackal foi criado e testado também com o apoio de alguns dos melhores ciclistas de montanha do mundo. O trabalho com eles foi realizado durante todo o processo de desenvolvimento para chegar a este resultado. Tendo atletas experientes como Thomas Vanderham e Matt Walker (vencedor da Taça do Mundo de Downhill UCI deste ano) a bordo deste desenvolvimento de produto foi extremamente bom para considerar todos os detalhes ao máximo.

Thomas Vanderham, o atleta lendário do BTT, afirma que: "O Jackal é um capacete muito relevante nesta área onde vivo. Recomendo-o a todos os ciclistas que procuram um capacete que cumpre todos os parâmetros necessários para a prática desta modalidade fantástica que é o BTT."