Novos S-Works EXOS e S-Works EXOS 99

POR: Tiago Rio

A Specialized apresentou mundialmente “A Velocidade da Luz”, os mais rápidos e leves sapatos S-Works EXOS, uma verdadeira revolução em termos do que significa leveza em sapatos de ciclismo. Os EXOS eliminam tudo o que é desnecessário, enquanto mantêm todos os benefícios que os clientes esperam de uns sapatos S-Works, como o conforto Body Geometry, uma conexão firme e segura com os pedais e a máxima rigidez e eficiência. O resultado é um sapato de apenas 150 gramas (em tamanho 42). As equipas profissionais Specialized já competiram em Janeiro com as S-Works EXOS no Tour Down Under e elogiaram tanto o seu rendimento como a sensação de leveza nos pés. É com nítido entusiasmo que partilham o último grito em sapatos de estrada leves e de alta performance.

Foram também apresentados os sapatos S-Works EXOS 99, o culminar absoluto de desempenho e tecnologia de sapatos de estrada. A marca californiana usou todo o tipo de truques de engenharia com o objetivo de criar um sapato abaixo dos 100 gramas (em tamanho 42), sem perder nenhum rendimento em nome da leveza. Cada detalhe, desde a sola em carbono multidirecional até ao material e padrão dos atacadores, foi estudado com o máximo cuidado.

Os S-Works EXOS 99 são sapatos incrivelmente difíceis de produzir. Por isso, apenas serão produzidos 500 pares. Estes 500 pares estarão disponíveis para clientes que completem um processo de pré-encomenda nos Distribuidores Autorizados Specialized. Uma vez mais, a Specialized usará um processo de pré-encomenda semelhante ao da Shiv, para se conectarem diretamente aos ciclistas com esta quantidade limitada de sapatos.