Uma das mais evoluídas elétricas de montanha de suspensão total de 2019 chega pela mão da Trek

POR: Tiago Rio

Performance dinâmica de topo com máxima agilidade, estética mais apurada, total integração, facilidade de utilização, quadros em carbono e em alumínio, e máxima autonomia e entrega de potência para a máxima velocidade e diversão – assim são as novas Powerfly.

A Trek apresentou uma gama totalmente nova das suas bicicletas elétricas de montanha, as Powerfly. Com o aumento da procura por bicicletas elétricas, a novíssima Powerfly estabelece um novo padrão em termos de integração prática. A Powerfly da Trek apresenta um componente exclusivo, a nova Bateria Integrada Amovível (RIB), que integra a bateria Bosch 500Wh PowerTube no tubo inferior, permitindo acesso lateral facilitado para a respetiva remoção ou instalação graças a uma interface otimizada, bateria e cobertura de peça única e pega integrada.

Durante o desenvolvimento da Powerfly, os designers da Trek focaram-se em inovar e melhorar a bateria integrada, apresentando uma solução brilhante para a bateria integrada. O posicionamento da nova bateria da Powerfly está afastado das zonas frequentemente sujeitas a acumulação de terra e lama, salpicos de água e outros detritos existentes nos trilhos. Além disso, o seu acesso lateral para remoção para carregamento não necessita de ferramentas, e a pega articulada e a tampa integrada resultam num processo mais simples e mais prático.

As Powerfly estão disponíveis em três famílias: Hardtail, Suspensão Total (130 mm) e Longo Curso (150 mm). Os novos modelos em carbono OCLV Mountain Carbon da linha de curso longo realçam a estética e a integração da bicicleta, simultaneamente reduzindo o peso e melhorando o comportamento e a performance. Está disponível um novo modelo hardtail, a Powerfly Sport, com todos os acessórios como guarda-lamas, porta-bagagens, descanso e luzes para ciclistas que pretendem uma bicicleta sempre pronta para qualquer clima e qualquer terreno. Os modelos hardtail e com suspensão total para mulher vêm equipados com pontos de contacto específicos para um ajuste mais adequado e uma estética apurada com opções de cor alternativas.

As principais novidades em termos de especificações em toda a linha incluem forquetas mais robustas, travões de 4 pistões mais potentes e pneus mais resistentes. Todos os modelos Powerfly estão equipados com robustos motores Bosch Performance CX otimizados para uma utilização todo-o-terreno. Com a tecnologia comprovada dos quadros de bicicletas montanha da Trek e a melhor proteção de produtos do setor, os ciclistas podem dedicar-se aos trilhos com toda a confiança. 

A maioria dos modelos já está disponível em exclusivo nas lojas Trek e a chegada dos modelos de Longo Curso em carbono está prevista para agosto.