Nova Rockhopper - Performance para Todos

POR: Edgar Santos

A Rockhopper foi desenhada para o 'Mountain Bike' da vida real. A sua geometria, componentes e características superam todas as exigências da condução em montanha. Com certeza muitos ciclistas irão usar esta bicicleta como meio de transporte, para ir para a escola, para o trabalho, ou para manter a forma física, sobre uma mistura de terrenos pavimentados ou de terra. E muitos outros usarão a Rockhopper apenas como a sua bicicleta de montanha. Com esses em mente, independentemente da configuração de cada modelo Rockhopper, a Specialized manteve a sua imagem de mountain-bike e as sensações de a usar serão as da tua bicicleta de sempre, uma bicicleta criada para ter uma verdadeira condução off-road, que se comporta bem em qualquer terreno.

Um novo quadro em liga A1 Premium com tubos de espessura diferente para poupar no peso, oferece roteamento interno da cablagem, compatibilidade com espigão de selim telescópico e um controlo preciso, inspirado no XC – para não mencionar o eixo pedaleiro rosqueado de fácil manutenção. Não se preocupe, para as Rockhopper destinadas ao meio urbano, o quadro apresenta pontos de fixação de suportes de malas e descanso.

Continuando com uma tradição de 30 anos de nunca conformar com o "suficiente", a Rockhopper começa com um quadro de alumínio leve e de espessuras diferentes, e junta uma transmissão moderna, um kit líder na classe e uma geometria versátil, para uma capacidade que está sempre disponível. Sem parar por aqui, os tamanhos inovadores assim como as suspensões customizadas com RX Tune adicionam desempenho sem aumentar o custo.

Numa outra estreia para a Rockhopper, introduziu-se o tamanho específico das rodas com o objetivo de garantir que a Rockhopper oferece tanto o melhor ajuste como a melhor performance para cada ciclista, independentemente da sua medida. Ao associar cada tamanho de quadro Rockhopper ao tamanho ideal da roda, obtém-se uma Rockhopper que se adapta a cada ciclista, assim como a garantia de que está a pedalar na roda que melhor se adapta ao seu tamanho de quadro.

Isto significa que tanto a Pitch como a, Rockhopper de antigamente, fundiram-se e transformaram-se numa inovadora plataforma com rodas de 26, 27,5 e 29 polegadas, dependendo do tamanho do quadro. Como resultado, a Rockhopper está agora disponível em mais tamanhos do que nunca - nove, para ser exato - de XXS a XXL.

Equipada para o sucesso

Com componentes focados no desempenho a todos os níveis, a nova Rockhopper está pronta para qualquer aventura. Suspensão RockShox a ar, aros e pneus tubeless-ready e uma transmissão 1x nos modelos Expert e Elite vão de certeza arrasar, enquanto os poderosos travões de disco e toda uma série de componentes fiáveis da Shimano, ao longo de toda a gama, estarão sempre na moda.

Com mais um sinal de versatilidade, a Rockhopper está agora disponível com transmissões 1x12, 1x10, 1x9, 2x9 e 2x8, para assim oferecer o mais moderno desempenho de bicicleta de montanha, que se adapta às necessidades e orçamento de cada ciclista.

A suspensão RockShox de amortecimento a ar, os aros e pneus tubeless ready, a transmissão SRAM Eagle de 12 velocidades, os poderosos travões de disco e um conjunto de componentes Shimano fiáveis em toda a gama garantem que, euro por euro, a nova Rockhopper é a bicicleta de montanha com melhor  desempenho que existe no mercado. Ainda mais impressionante, a nova Rockhopper alcança tudo isto, enquanto oferece os melhores preços de sempre.

Para saber mais sobre a nova Rockhopper clique aqui.