Novas baterias Shimano para e-bikes melhoram a capacidade de autonomia

POR: Edgar Santos

A Shimano introduziu três novas baterias na gama SHIMANO STEPS que vai incluir versões internas e externas com 630Wh o que permitirá obter uma maior capacidade e passeios mais longos:

  • A bateria integrada Shimano de alta performance BT-E8036 com 630Wh de capacidade
  • Com a mesma dimensão temos a bateria integrada BT-E8035-L mas com apenas com 504Wh de capacidade e de carga rápida de 4-horas (Carga de 80% em 2H30)
  • Além das duas versões integradas, teremos a bateria externa Shimano de alta performance BT-E8016 com 630Wh que chega com um suporte totalmente renovado o BM-E8016

Como todos os outros modelos de bateria SHIMANO STEPS as novas baterias BT-E8036, BT-E8035-L e BT-E8016  oferecem uma extraordinária capacidade de duração. Mesmo depois de 1000 cargas completas as novas baterias continuam a reter 60% da sua capacidade. Isto significa que podes focar-te mais no trilho em vez de te focares no indicador de bateria.

Com estas novas adições SHIMANO STEPS vamos passar a ter 10 opções de bateria sejam elas de suporte de bagagem, externas ou integradas, de carga rápida com 418Wh, 504Wh ou de alta capacidade com 630Wh.

Mais opções para transmissão

Os pedaleiros para e-bikes recebem uma nova roda pedaleira de 12 velocidades, compatível com cubos de 157mm. A nova roda pedaleira SM-CRE80-12-SB chega em duas opções: 34 e 36 dentes, ambas com a nova tecnologia Dynamic Chain Engagement para prevenir saídas de corrente.

Um novo guia de corrente (CD-EM800) está também disponível, com um novo design para melhorar a libertação de lama. Ajuda a uma melhor gestão da corrente e é compatível com 11 e 12 velocidades no SHIMANO STEPS, para uma montagem com linhas de corrente de 53mm ou 56,5mm graças ao espaço de ajuste entre a corrente e o guia.

Novo ciclo-computador com visor

Uma nova adição chega ao SHIMANO STEPS: um novo controlo que vai permitir instalações mais simplificada na bicicleta e obter uma haste de guiador mais ‘clean’.

O novo e unificado ciclo-computador SC-E5000 terá botões integrados para acelerar os níveis de assistência no SHIMANO STEPS, bem como botões adicionais para comandar luzes conectadas ou para aceder a menus.  

O novo computador SC-E5000 é compatível com o atual sistema SHIMANO STEPS, permitindo aos consumidores fazerem atualização às suas e-bikes.

Todos os novos produtos SHIMANO STEPS são esperados no mercado no Verão de 2020. Contacta o teu distribuidor oficial para saber a disponibilidade.