YT lança nova gama para 2019

POR: Tiago Rio

Novo ano, novas bicicletas, novo visual. O ano de 2019 traz novas especificações e novas cores para a CAPRA, TUES e DIRT LOVE. Montagens atualizadas e componentes altamente ajustáveis mantêm a gama interessante e oferecem uma ampla variedade de bicicletas, desde máquinas destruidoras de nível básico até aos mais exclusivos foguetes de corrida premium. Cada modelo vem em duas pinturas variando de cores básicas como preto e branco para algumas cores mais vibrantes, como laranja, vermelho ou azul marinho. Novo na gama é a introdução do tamanho de quadro longo para a DIRT LOVE - boa notícia para ciclistas mais altos que gostam de dar uns saltos nos dirts. Resumindo: há algo aqui para todos os estilos e orçamentos na nova gama de bicicletas da YT para 2019.

CAPRA: a cabra gananciosa

A CAPRA é infinitamente gananciosa: é ávida pelos melhores trilhos, pelas descidas mais exigentes, mas, acima de tudo, quer satisfazer o desejo de todos por uma poderosa bicicleta de enduro. É a bicicleta ideal para acumular quilómetros nos trilhos, impressionar os espectadores no bikepark ou ganhar segundos numa corrida. A descer, esta cabra corre como se estivesse a ser perseguida por um lobo. Ela fornece a combinação certa de agilidade de uma bicicleta de trail e estabilidade de uma bicicleta de downhill. Floresta enlameada, descidas íngremes e rochosas, ou trilhaos fluidos com saltos; esta cabra vai comer tudo. A CAPRA 27 está disponível em cinco tamanhos, de S a XXL, e a CAPRA 29 vem em quatro tamanhos, de M a XXL.

Os modelos CAPRA CF Pro Race são sinónimo de desempenho sem compromissos e especificações de alto nível. Com suspensão FOX Float Factory revestida com Kashima, travões SRAM Code RSC, cockpit de carbono Renthal, uma ampla gama de cassetes de E*thirteen e rodas de carbono LG1 r, os modelos CF Pro Race inspiram o máximo desempenho. Enquanto isso, a CAPRA CF Pro vem equipada com suspensão RockShox, transmissão SRAM, cassete Eagle e travões Code RS. Rodas robustas E*thirteen LG1 e um guiador Race Face Turbine R35 completam a montagem CAPRA CF Pro.

Também nas bicicletas de alumínio, os clientes podem escolher entre suspensões FOX ou RockShox. A CAPRA AL Comp vem com uma suspensão FOX, cassete E*thirteen e travões SRAM Code RS, enquanto a configuração e manuseio da CAPRA AL Base é uma brincadeira de crianças, mesmo para iniciantes, graças aos componentes que são particularmente fáceis de usar.

TUES: Estilo encontra confiança

Como nenhuma outra bicicleta, a TUES incorpora o que a YT é: Gravidade. A YT desenvolveu-a em estreita cooperação com a YT MOB e incorporou o feedback das pistas de corrida mais difíceis do mundo. O resultado é uma máquina implacável com DNA de corrida, que combina um enorme potencial de velocidade com controle máximo para satisfazer os pilotos mais exigentes. Com dois títulos da Taça do Mundo no seu currículo, a TUES está cheio de autoconfiança. O quão capazes eles são, os pilotos da equipe do YT foi comprovado mais uma vez na edição de 2018 do Rampage. É aqui que a TUES assume a sua atitude de freeride e seu fator de estilo. Quatro montagens da TUES 27 estão disponíveis em cinco tamanhos, de S a XXL.

A TUES 27 CF Pro Race é o apanágio da YT no downhill, ostentando componentes FOX Float Factory revestidos com Kashima. A cassete E*thirteen, as mudanças X01 DH SRAM de 7 velocidades e os travões G-SPEC DH da TRP proporcionam sensações dignas da Taça do Mundo, enquanto o cockpit em carbono Renthal, as rodas e pedaleiro em carbono mantêm o peso baixo e a elevada fiabilidade que esperars de uma máquina de corrida de raça pura.

No modelo TUES 27 CF Pro, a suspensão FOX Performance Elite fornece compressão ajustável de baixa velocidade e ajuste no rebound para garantir que se adapta a qualquer situação de terreno e condução. O desviador GX DH da SRAM, o pedaleiro premium LG1 DH da E*thirteen e os travões Quadiem da TRP, bem como as rodas leves e robustas E*thirteen LG1 completam a montagem da TUES 27 CF Pro em grande estilo.

Aqueles que preferem o alumínio podem escolher entre a TUES AL e a TUES 27 AL Base. Ambas as bicicletas vêm equipadas com excelentes componentes para garantir a melhor entrada no mundo do downhill e para manter os pilotos experientes interessados também. Na TUES AL, a FOX 40 Float Performance Elite e o amortecedor FOX VAN Performance oferecem alto desempenho e grande confiabilidade, enquanto a suspensão RockShox e os componentes sólidos da Base TUES 27 AL são fáceis de configurar.

DIRT LOVE: adora a terra

Tudo começou com a DIRT LOVE. As raízes da YT podem ser encontradas no dirt jumping, e é por isso que muita paixão e trabalho de desenvolvimento fluem para a DIRT LOVE. É a máquina marginal para dirt e street da YT, que combina agilidade, robustez e leveza. Em 2019 ela atende a todos os requisitos que uma bicicleta de dirt sólida necessita. Para 2019, a DIRT LOVE ostenta um novo trabalho de pintura e vem em uma segunda opção de quadro com tamanho mais longo.

Todos os componentes se encaixam perfeitamente para a categoria de dirt. A Pike DJ 26 é a suspensão perfeita para toda esta progressão, leve e dura. O amortecedor Charger customizado brilha em qualquer tipo de salto, e a mola específica da Solo Air oferece um aumento significativo no curso final para aterragens suaves. Os travões SRAM Level TL são leves, construídos com a mesma tecnologia usada em downhill e fornecem controle e potência confiáveis. As super resistentes rodas DT Swiss 533D permitem-te escapar de uma ou duas manobras com excesso de rotação e aterragens sujas.

Mais detalhes sobre a nova gama de bicicletas 2019 podem ser encontrados em www.yt-industries.com.