Bianchi apresenta a nova Nitron

POR: Tiago Rio

Pronta para treinar, pronta para correr - esta é a nova Bianchi Nitron que pretende ser a escolha dos obcecados pela velocidade. Com o ADN competitivo típico das Bianchi, esta rígida em carbono, de roda 29", vem equipada com o desejo de vencer.

A Nitron foi criada para alargar a linha de competição Cross-Country da Bianchi, apresentando-se como uma alternativa à topo de gama Methanol. A Nitron é mais direccionada para pilotos privados e para uso em maratonas.

Controle sublime

Construído usando tecnologia avançada de fibra de carbono, o quadro Nitron utiliza perfis de tubo altamente afinados, desde o tubo da direcção até aos dropouts. Conseguindo um excelente relação entre rigidez e peso, direção precisa e níveis sublimes de conforto por longas horas no selim, este modelo está disponível em quatro tamanhos: 15, 17, 19 e 21 polegadas. Assim cada piloto pode conseguir o tamanho perfeito para si.

Eixo pedaleiro BB92, tubo de direcção cónico, padrão Boost 148 e escoras curtas de 429mm trabalham em conjunto para criar uma plataforma de pedalada direta e alcançar a melhor transferência de energia.

Colaboração dos pilotos profissionais

Desenvolvido com a ajuda da equipa Bianchi que compete na Taça do Mundo, a Nitron apresenta uma nova geometria de competição para ajudar os pilotos a obter vantagem competitiva em velocidade e agilidade - para ultrapassar todos os singletracks e dominar todos os drops, mesmo em velocidade máxima.

A equipa oficial Bianchi também inspirou a passagem de cabo interna para a inclusão de um espigão telescópico, que é uma tendência crescente para os pilotos de XCO e XCM, visto que lidam com percursos cada vez mais desafiadores e técnicos.

Preparada para a velocidade

A Nitron apresenta componentes de transmissão ultraconfiáveis, e inclui passagem de cabo interna para os desviadores. Escolha montagem 1x ou 2x de acordo com as suas preferências, para nunca falhar uma mudança.

A suspensão tem gráficos na cor do quadro, e fornece amortecimento de nível profissional. Com 100mm de curso e bloqueio remoto, a Nitron está preparada para descer rápido e atacar as subidas mais difíceis.