Equipa Quick-Step Floors opta pela Pro Bikegear

POR: Tiago Rio

A marca de componentes PRO bikegear vai fornecer hastes de guiador e avanços à equipa da UCI World Tour Team Quick-Step Floors.

A equipa multinacional Quick-Step Floors com um plantel de estrelas que incluem o luxemburguês Bob Jungels, da Républica Checka vem Zdenek Stybar, de França conta com Julian Alaphilippe, da Colômbia chega Fernando Gaviria, e da Bélgica o ex-campeão do mundo Phillipe Gilbert, que vão esta época decidir vitórias com a haste e avanço VIBE da PRO que adorna os seus quadros Specialized Venge, Tarmac e Roubaix.

Como o nome insinua, os componentes da PRO são inspirados pelas performances dos corredores de alto nível, oferecendo a melhor das performances à equipa Quick-Step Floors. Os atletas podem pedalar nas condições mais exigentes sempre com a máxima confiança, com a melhor aerodinâmica, mantendo um estilo e design clean.

Os avanços e hastes da Vibe foram desenhados e desenvolvidos com os componentes Di2 da Shimano de modo a oferecer uma integração total e aerodinâmica. As entradas e passagens de cabo tecnicamente posicionadas permitem aos cabos Di2,cabos de mudança mecânicos e tubos de travão hidráulicos ficarem escondidos ao longo da haste e do avanço. 

Assim a caixa de junção Di2 pode ser discretamente instalada no topo da haste de guiador substituindo a vulgar tampa de fecho de guiador, o que permite ao corredor alterar as suas preferências de comutação.

Finalmente, o avanço Vibe tem uma tampa superior integrada e a posição dos parafusos na tampa frontal é revertida para reduzir a turbulência do ar o que pode ajudar a alcançar mais velocidade .

Além da sua fenomenal aerodinâmica, a haste de carbono PRO Vibe caracteriza-se por uma particularidade: a integração de Fibras Innegra para fortalecer a resistência da haste em pontos mais vulneráveis sem comprometer o seu peso. Na eventualidade de uma queda, a haste pode quebrar mas mantêm sempre a sua estrutura básica para minimizar o impacto.

A equipa Quick-Step Floors iniciou a sua campanha de 2018 no Santos Tour Down Under na Austrália a 16 Janeiro.