Cannondale Factory Racing XC Team faz história ao mudar para Shimano

POR: Tiago Rio

Pela primeira vez na história a CANNONDALE FACTORY RACING (CFR) irá fazer parceria com a SHIMANO, uma mudança que vai colocar a equipa Olímpica de XC Elites incluindo Manuel Fumic (GER), Henrique Avancini (BRA), Maxime Marotte (FRA), e Helen Grobert (GER) a competir com a tecnologia de competição mais avançada de componentes da marca.

Para a época de 2018 as bikes da Cannondale F-Si hardtail e Scalpel-Si full suspension vão ser totalmente equipadas com transmissões XTR da SHIMANO, incluindo os pedaleiros XTR HOLLOWTECH II RACE forjados em alumínio anodizado ultraleve e rodas pedaleiras de titânio.

Os Pedaleiros vão ser complementados com a corrente HG-901 revestida a SIL-TEC, e as mudanças traseiras SHIMANO SHADOW RD que incorporam um mecanismo estabilizador para opções de retenção da corrente e encontram-se posicionadas debaixo da cassete para redução de riscos de impactos nos trilhos.

A travagem ficará a cargo das potentes manetes hidráulicas XTR M9000 e das pinças XTR M9000.

Esta parceria com a Shimano era a peça final do puzzle, e desde os pilotos aos mecânicos, todos estamos entusiasmados por trabalhar com XTR e Shimano a partir de hoje até 2020.
Daniel Hespeler, Diretor de equipa

Daniel Hespeler diretor de equipa, salienta que a mudança para a Shimano era um grande objetivo seu, agora que se prepara para direcionar a equipa para o período de qualificação dos Olímpicos.

“Construímos uma fantástica e talentosa seleção de pilotos de XC corajosos, agressivos e de mente aberta, que são alguns dos melhores no mundo. Montámos a estrutura da equipa para alcançar a melhor performance no ciclismo Olímpico e fizemos algumas alterações fundamentais na forma como a equipa vai operar. Esta parceria com a Shimano era a peça final do puzzle, e desde os pilotos aos mecânicos, todos estamos entusiasmados por trabalhar com XTR e Shimano a partir de hoje até 2020.”

Cannondale Factory Racing irá competir na prova da taça do Mundo UCI XCO em Stellenbosch na Africa do Sul, que marca o arranque da época de competição a 10 Março, e estão também focados em ganhar a ABSA Cape EPIC  logo na semana seguinte.

Siga os feitos da Cannondale Factory Racing Team nas redes sociais:
Instagram: @cannondalefactoryracing
Facebook: Cannondale Factory Racing