Revelada gama de bicicletas YT Industries para 2018

POR: Tiago Rio

A nova frota da YT está agora disponível em www.yt-industries.com. Novas especificações, designs com alta qualidade e o regresso da DIRT LOVE marcam um excitante começo da nova temporada.

JEFFSY 27 e 29, TUES e DIRT LOVE estão novamente disponíveis na exclusiva cor “Liquid Metal” e vão certamente chamar a atenção nos trilhos e bikeparks por onde passarem. Em linha com a filosofia de fornecer a melhor ferramenta para cada tipo de ciclista, há diversas montagens disponíveis: das mais acessíveis máquinas de entrada de gama até aos exclusivos modelos de competição, mantendo o foco na máxima performance.

Eleven+

Mantendo-se fiéis aos seus ideais a YT volta a inovar com a sua selecção de equipamento. Constantemente à procura de mais e melhor, definiram o Eleven como a transmissão para 2018 para a sua gama JEFFSY. Utilizando exclusivamente a nova cassete 1x11 e*thirteen TRS com uma gama de mudanças de 511%, superam os tradicionais sistemas de 12 velocidades por 11%. Esta transmissão de 11 velocidades não só é mais leve, mas também mais durável e fácil de ajustar, tornando-se a escolha perfeita para se usufruir de pelo menos 11% mais diversão nos trilhos.

JEFFSY 27 e 29

Quer prefira rodas 27,5" ou 29" - a JEFFSY representa a definição da YT do que é uma bicicleta de Trail. Com ADN de gravidade, JEFFSY procura ser a all-mountain mais agressiva do mercado para todos os que desejam pilotar um pouco mais rápido, de forma mais agressivo e criativa.

A topo de gama JEFFSY CF Pro Race é uma máquina pronta a competir. Cada aspecto foi afinado para oferecer um desempenho sem compromissos. É uma bicicleta premium com nada menos que os melhores componentes: suspensão FOX Factory e espigão telescópico FOX Transfer com revestimento Kashima, travões SRAM Guide Ultimate, cockpit da Renthal e as rodas e cranques e*thirteen TRS com méritos provados em competição, para citar apenas alguns detalhes.

Também a JEFFSY CF Pro está equipada com componentes premium meticulosamente seleccionados, como a suspensão FOX Float Performance Elite - que oferece uma execelnte resposta e potencial de ajuste passível de ser usado em competição.

Os modelos JEFFSY CF e AL Comp exibem supensão Rock Shox com boa performance e facilidade de afinação. Marcando o ponto de entrada de gama para atacar trilhos à séria surge a JEFFSY AL. Naturalmente foi desenvolvida de acordo com as necessidades dos ambiciosos pilotos menos experientes. Contudo a sua geometria sofisticada, e componentes bem ponderados elevam o nível de desempenho neste segmento, tornando-a numa escolha muito apetecível para utilizadores mais experientes também.

TUES

A TUES é capaz de tudo. Ponham contra o relógio e, como Aaron Gwin tem provado desde 2016, consegue dominar a competição na Taça do Mundo. Apontem para baixo nas mais loucas descidas do Rampage ou da FEST Series, e torna-se por outro lado na ferramenta pra dominar as linhas mais inacessíveis, saltos colossais e whips completamente soltos.

A versão TUES CF Pro Race é para todos aqueles que gostariam de ter um pouco do gosto da competição ao mais alto nível, disponível na sua garagem. Para o modelo de 2018 a YT utiliza exactamente a mesma montagem com que Aaron Gwin corre na Taça do Mundo. O pacote de suspensão premium consiste na forquilha FOX 40 FLOAT Factory e no amortecedor FOX FLOAT X2 Factory, ambas com revestimento Kashima. Com a tecnologia de amortecimento a ar EVOL introduzida na forquilha em 2018, este conjunto fornece verdadeiramente o pedigree da Taça do Mundo. Ainda para mais a YT inclui os travões TRP G-Spec Quadiem, que são dos mais poderosos e fiáveis no mercado. O cockpit Renthal, a cassete e*thirteen com apenas 180 gramas e uma gama de 233% bem como o e*thirteen LG1r Race - um cranque incrívelmente leve mas extremamente robusto para downhill. 

No modelo seguinte, a TUES CF conta com uma FOX 40 também com tecnologia EVOL, e amortecedor FOX Float X2. Os novos travões SRAM Code RS também sofreram uma completa renovação para 2018. Combinam um impressionante poder de travagem e excelente modulação, e oferecem ajuste de alcance da manete e do ponto de contacto, e uma performance sem perdas de potência nas mais longas e ingremes descidas.

Uma bicicleta YT tem o dever de ser competitiva, e fiel aos seus ideais de apoiar o 'Talento Jovem', a marca entende que esse paradigma se deve aplicar igualmente aos modelos de entrada de gama. A TUES AL preenche estes requisitos com facilidade. O desempenho vem incluído de origem com a excelente geometria e excepcional selecçã de componentes. Um máquina infernal, a TUES AL oferece uma vantagem à partida para a competição em downhill.

DIRT LOVE

As raízes da YT vêm do Dirt Jump, por esta razão é que tanto trabalho de desenvolvimento foi posto na DIRT LOVE, e é assim que a tecnologia de hidroformagem habitualmente encontrada apenas em quadros de alumínio foi transportada para o aço. Novamente a YT mostra que que não trabalha de forma igual a todos os outros. Enquanto as outras marcas passaram a produzir os quadros de Dirt Jump em alumínio, a YT manteve-se fiel às raízes do aço, por ser um material que oferece mais flexibilidade ao mesmo que tempo que o processo de hidroformação permitiu construir um quadro em CrMo mas forte, rígido e leve que a concorrência.

A Pike DJ utilizada na montagem á a suspensão mais adequada para acompanhar esta evolução. A irmã mais durona da galardoada Pike exibe um chassis de 35mm, sendo todavia leve e rígida. Um sistema de compressão personalizado que brilha em qualquer tipo de salto, e o igualmente apto amortecimento a ar Solo Air oferece uma curva progressiva no final do curso para aterragens suaves e controladas. O conjunto de travões SRAM Level TL são pesos-pluma de alto calibre que herdam a tecnologia dos modelos SRAM de trail, enquanto as super resistentes rodas DT Swiss 533D estão preparadas para aguentar os ocasionais aterragens brutas devido a excessos de rotação.

Para mais informações sobre a gama de 2018 visite www.yt-industries.com.