YT apresenta novo lema - Live Uncaged

POR: Tiago Rio

No seguimento de uma série de filmes anónimos onde se contava a história de quatro incríveis Talentos Jovens  – a IronNun de 87 anos, o skateboarder de downhill Ryan Farmer, a lutadora de artes marciais mistas Polly Beauchamp e o capanga da máfia reformado James Giuliani - a YT Industries revelou o seu papel como narrador destas histórias inspiradoras.

A estes quatro talentos não relacionados com o mundo das bicicletas juntam-se os pilotos patrocinados pela YT: Aaron Gwin, Andreu Lacondeguy e Vali Höll. As histórias pessoais de todos eles podem ser vistas no site www.findyouryoungtalent.com.

Esta campanha inspiradora serviu como um prelúdio para a revelação do novo logotipo e slogan da YT, bem como o lançamento de um documentário que regista a história da marca, de 2008 até ao presente. Numa altura em que a YT se aproxima do seu 10º aniversário.

Renovação da marca

O novo lema da YT ‘Live Uncaged’ (Vive Livre) e o documentário são apresentados hoje no site www.yt-industries.com. A evolução do branding e slogan da marca unem o velho com o novo, a energia juvenil da YT, a confiança desafiadora, e a intemporalidade para reflectir o verdadeiro espírito da marca.

O que é o 'Young Talent' (Talento Jovem)? Young Talent é o que YT representa. Está dentro de todos nós. Compete a cada um de nós encontrar o seu talento jovem e desconhecido, superar as convenções e perseguir os nossos sonhos. É exactamente isto que o CEO Markus Flossmann fez, quando fundou a YT há 10 anos atrás. A marca manteve-se fiel aos ideias com que foi fundada e sempre fez as coisas à sua própria maneira. Da venda directa ao consumidor, eliminando os intermediários, a redefinir o desporto com bicicletas inovadoras como a CAPRA, fragmentar o mundo das bicicletas de Trail com a irreverente JEFFSY e escrever novas páginas de história com a supremacia de Aaron Gwin na Taça do Mundo a bordo da sua arma de downhill TUES.

"Durante a última década apercebi-me que o 'Talento Jovem' não tem nada a ver com a idade" explica Markus. "Nunca é tarde demais para explorar o nosso jovem talento. Nunca é demasiado tarde para experimentar algo novo e descobrir a sua paixão."É o curso da vida que eventualmente define a YT e as suas bicicletas. YT tem a ver com pedalar. Tem a ver com recusar-se a ser restrito. Tem a ver com encontrar a sua paixão. Gira tudo em torno de construir a ferramenta perfeita para cada tipo de ciclista, de forma a lhes permitir libertar todo o seu potencial - bicicletas que deixam cada um fazer o que for que quiserem."

"E hoje, após alguns anos, ainda estamos a explorar os nossos jovens talentos, superando a idade e as convenções. Tudo para que também possa libertar o seu." Só está confinado pelas barras que você próprio constrói.