Canyon revela parceria com a equipa de ciclocross Beobank-Corendon

POR: Tiago Rio

No pico da época de ciclocross, a Canyon anuncia a sua nova parceria com a Beobank-Corendon a partir de 1 de Janeiro de 2018. A equipa belga vai competir nos percursos de ciclocross a bordo da nova Inflite CF SLX, uma bicicleta desenvolvida para superar as exigências do desporto moderno.

A Canyon compromete-se a equipar os seus parceiros técnicos com as montagens mais avançadas para proporcionar um nível máximo de performance. Em troca, os seus engenheiros e gestores de produto beneficiam do profundo feedback dos melhores atletas do mundo, um processo que flui directamente para o desenvolvimento de futuros modelos.

No que toca a pôr os produtos sob condições de teste extremas, não podia haver melhor candidato que Mathieu van der Poel. O imenso potencial e estilo agressivo do holandês, é uma grande oportunidade para o CEO e fundador da Canyon - Roman Arnold: "O Mathieu é pura e simplesmente o maior talento do desporto neste momento. Vê-lo a andar de bicicleta é algo especial, cada vez que ele compete é tão comprometido, tão talentoso e pedala com imensa paixão. Para todos nós aqui na Canyon, é Puro Ciclismo, vez após vez."

Van der Poel aposta na medalha de ouro em Cross-Country nas Olímpiadas de Tokyo em 2020, um objectivo no qual todos na Canyon se empenham para que se torne uma realidade. O holandês vai receber apoio total durante a Taça do Mundo de XCO de 2018 em diante. Após a época de Ciclocross, e à parte do Cross-Country, a Beobank-Corendon vai também competir na estrada, onde os atletas terão à escolha os modelos Aeroad CF SLX e Ultimate CF SLX, com a Speedmax CF SLX reservada para os contra-relógios.

Os pilotos da Beobank-Corendon estrearam-se na Canyon Inflite CF SLX no Grand Prix Sven Nys em Baal, Bélgica no dia de Ano Novo.