Canyon renova a sua gama Gravity

POR: Tiago Rio

Ainda que noutros países os parques e outros lugares para pedalar estejam cobertos de neve, a Canyon continua a apostar forte no mundo das bicicletas de montanha em dezembro. Apenas uma semana depois de lançar a última versão da sua bicicleta de Trail - a Spectral, chegou o momento de apresentar a nova Torque, além da nova versão em alumínio da Sender, e uma gama completa de guiadores, avanços e punhos desenhados pela Canyon e pensados para as vertentes mais radicais - a linha G5.

TORQUE

Rebelde. Sem limites. Irreal. Testada pelas equipas de freeride, downhill e enduro da Canyon, não é uma bicicleta para se encaixar numa só categoria. Com 175 mm de suspensão traseira, um novo apoio do amotecedor e o sistema de cinemática de três fases herdado da Sender, esta bicicleta oferece uma tração que alcança um novo patamar e o seu habitat natural são os trilhos mais técnicos e as linhas com saltos dos bikeparks. 

Agora com 180 mm de suspensão frontal, em carbono ou alumínio, e classificada com categoria 5 - o nível máximo de resistência a abusos na escala da Canyon - a mesma em que se encontra a Sender, é uma bicicleta que transmite estabilidade e segurança a altas velocidades enquanto pede que voes com ela. Superenduro, park bike, freeride... podes classificá-la como quiseres: a Torque voltou e está melhor do que nunca.

SENDER AL

Desenvolvida em colaboração com Fabien Barel e baseada na mesma bicicleta que Troy Brosnan levou à vitória na etapa da Taça do Mundo em Vallnord, a Sender AL alia o pedigree vencedor a um robusto quadro de alumínio. Oferecendo uma aderência superior e uma velocidade inspiradora em qualquer terreno, cada bicicleta vem equipada com um amortecedor de mola que usa uma cinemática trifásica similar à da sua homóloga em carbono. Pensada para aguentar qualquer coisa e com os melhores componentes, a Sender AL é uma bicicleta de downhill para todo o mundo.

G5

São componentes de gravity que foram testados e incluídos na categoria mais alta da Canyon: a 5. Desenvolvida com base no compromisso da empresa com o controlo de qualidade e design inovador, e usufruindo da estreita relação com as suas equipas Factory Racing, esta nova gama de avanços e guiadores à prova de bala estabelece um novo padrão nos componentes de bicicleta de montanha. Os novos componentes vão incluir-se em alguns modelos de 2018: Torque, Sender e Stitched, e também estão disponíveis para os que queiram comprá-los no site da Canyon.

Todos os novos modelos de Torque CF, Torque AL e Sender AL estão já disponíveis.

Para mais informação: www.canyon.com/pt