A Knog PWR não é apenas mais uma luz para bicicletas

POR: Tiago Rio

A marca Knog está a lançar no mercado um produto revolucionário - a luz PWR - que também dá energia ao seu telemóvel.

A linha ‘pwr’ (pronuncia-se ‘power’) é um ecossistema de produtos de bicicleta e outdoor que utilizam a mesma bateria. Assim como acontece com as ferramentas modulares da Black & Decker por exemplo, logo que tenhamos uma bateria nas mãos, podemos fornecer energia a cada uma das luzes para bicicleta.

Mas mais do que isso, cada bateria no sistema funciona como um ‘Power Bank’  que permite carregar equipamentos como telemóveis, e no futuro será compatível com outros produtos PWR.

A Knog orgulha-se de apresentar um produto que não é apenas mais outra luz para bicicleta, e justifica esta afirmação com 4 razões:

  1. Este sistema modular é único. Se necessitas adquirir uma segunda luz, tens de comprar uma unidade completa. Com a PWR, podemos simplesmente actualizar o nosso sistema apenas com outro suporte de lâmpada, ou aumentar o tempo de duração  adquirindo uma bateria mais potente.  
  2. A bateria tem uma porta USB, que lhe permite cumprir uma dupla função de 'Power Bank' para carregar o teu GPS, a tua câmara ou mesmo o telefone.
  3. A Luz PWR pode utilizar a app ModeMaker - uma aplicação de computador que permite ao utilizador redesenhar os padrões de luz e os modos constantes, e ainda controlar o número de modos. 
  4. A gama PWR vai ser alargada além das luzes para bicicleta. Vai ser colocado no mercado uma lanterna frontal para a cabeça, uma coluna de som, e uma lanterna de campismo, e todos estes acessórios utilizam a mesma bateria.

O sistema de luz PWR Trail será lançada este Outono com os seguintes detalhes: 

  • 1000 lumens de fluxo luminoso
  • ‘Power bank’ de 5000 miliamperes
  • suporte de montagem lateral