Hutchinson assina acordo com o fabricante Orbea

POR: Tiago Rio

A Hutchinson assina um acordo de colaboração com a Orbea para fornecer a marca com o seu mais recente pneu FUSION 5 Tubeless Ready 11STORM, que vai equipar os modelos de estrada com tubeless ready deste fabricante basco.

11STORM é um novo e exclusivo componente para pneus de estrada, desenvolvida pela equipa de pesquisa da Hutchinson, que permite aumentar a eficiência, a aderência e a duração dos pneus.

Para Joseba Arizaga, responsável pelos produtos de estrada na Orbea: “Orbea é caracterizada pela particular importância que tem com os seus utilizadores. Partilhamos com eles a paixão pelo ciclismo e identificamos para eles todas as novas soluções que tragam mais segurança e prazer de pedalar. O pneu é sem dúvida um componente com uma particular importância, e indiscutívelmente as vantagens do sistema  Tubeless Ready vão ser muito positivas para a gama de estrada da Orbea.”

Aurélie Gonzalo, Responsável de exportação e área de fabricantes( OEM) na América Latina e Europa Ocidental na Hutchinson confirma isso mesmo: “ Esta nova versão do Fusion 5 Tubeless Ready 11Storm, lançada em Junho, traz melhoras muito significativas na diminuição da resistência ao rolar , durabilidade, aumennto da resistência aos furos e melhor conforto, conseguindo em simultâneo os mesmos excelentes resultados no peso e aderência. Com este novo composto, vamos estar a competir seriamente com os principais intervenientes do mercado.” 

Como principais vantagens o fabricante de bicicletas basco acredita que o sistema tubeless Ready oferece melhor aderência, menos atrito e mais conforto à sua gama, com a grande vantagem que têm - a resistência aos furos, o liquido interno que está a selar o pneu previne o ciclista de ter de efetuar paragens, o tubeless Ready é a adição ideal à bicicleta, especialmente para os utilizadores que equipam com travões de disco,a baixa pressão e a melhor aderência alcançada com o sistema Tubeless Ready permite um melhor controlo na travagem em distância.

A Hutchinson foi pioneira na introdução do sistema tubeless na montanha e estrada, e actualmente oferece pneus  com Tubeless Ready com grandes beneficios numa variada gama de produtos. A escolha da Orbea  deve-se ao facto de se tratar de um pneu de alta gama que vai garantir a melhor performance com duas opções de escolha no  tamanho - 25 e 28mm.

Para Joseba Arizaga da Orbea: “O sistema TLR ( tubeless Ready), especialmente o de 28mm, permite reduzir a pressão geralmente utilizada, permitindo uma melhor aderência e conforto. Não é verdade que um pneu mais largo não role tão bem como um pneu mais estreito, antes pelo contrário, pode oferecer menos resistência, mais aderência e conforto. O pneu de 25mm sacrifica  um pouco mais o conforto, mas ganha umas gramas mais para alguns ciclistas. O ciclismo e o modo como praticamos alterou significativamente e nesse aspecto queremos  que os nossos utilizadores tenham a opção de escolha mais conveniente ao seu estilo.”

Mais ainda: “ Este novo composto 11STORM da Hutchinson ficou com uma melhor aderência, em terrenos molhados. A paisagem que a Orbea caracteriza-se por múltiplas subidas e descidas, estradas em paralelo, condições secas ou molhadas. ESte novo composto é bastante versátil  em todas as condições garantido confiança aos nossos utilizadores.”