Botas e sapatos de inverno: Northwave Extreme GTX com tecnologia XFrame

POR: Tiago Rio

Na Eurobike, a Northwave divulgou três novos modelos caracterizados pela inovadora tecnologia patenteada que eficazmente elimina os pontos de pressão na parte superior do pé. Além dos novos sapatos BTT de topo - os Ghost XC, a Northwave apresentou ainda os novos sapatos de inverno, cujo colar especial climaflex é uma inovação que pretende melhorar a ação de pedalar.

EXTREME GTX: PRESSÃO ZERO, MOBILIDADE COMPLETA

O desafio de Northwave ao longo dos anos foi fazer a transição das botas de inverno - em que o desempenho foi totalmente sacrificado para aumentar a proteção e o calor - para os sapatos de ciclismo de Inverno que poderiam obter o melhor de ambos, efetivamente protegendo contra o frio e os elementos externos, mas também garantindo um nível de técnica e desempenho que eliminasse as limitações à mobilidade ou o desperdício de potência.

Graças à tecnologia XFrame®, o ajuste e a potência não decepcionarão até mesmo os pilotos mais habituados aos sapatos de verão de gama alta da Northwave, enquanto o exclusivo colar Climaflex, feito em Neoprene com a exclusivo membrana Gore-Tex Rattler®, melhora a aderência, flexibilidade e liberdade de movimento. Extreme GTX é um sapato de ciclismo legítimo completo, preparado para o inverno: o tempo das botas de inverno está a terminar.

GHOST XC: O FIM DOS PONTOS DE PRESSÃO NA BICICLETA DE MONTANHA

A outra grande novidade da apresentação foi o primeiro sapato XC com a tecnologia XFrame® patenteada da Northwave: Ghost XC.

A parte superior do Ghost XC é composta por três camadas: malha interna para maior conforto, uma camada intermédia rígida para suporte uniforme e uma película externa de 0,5 mm altamente resistente ao desgaste para proteção. Além disso, inserções de borracha nas áreas mais expostas aos riscos e aos golpes atuam como proteção adicional para a parte superior e para o pé.

A combinação de materiais ultra-macios e confortáveis com um fecho redesenhado, estabelece novos parâmetros de referência em termos de uniformidade em torno de todo o pé.

Um sistema complexo de ângulos, projetado com precisão geométrica através de fitas especiais, cria um quadro único sobre a parte superior para proporcionar o ajuste mais confortável e uniforme, eliminando os pontos de pressão, sendo extremamente fácil de ajustar com apenas um rotor SLW2. Nenhum detalhe foi deixado ao acaso: a Northwave escolheu Dyneema em vez de aço como material para o fio SLW2. Dyneema é altamente resistente, mas também macio: isso significa uma adaptação muito melhor à anatomia do pé, levando eventualmente a um ajuste melhor e mais preciso, sem pontos de pressão.

O novo Ghost XC conta ainda com uma sola exclusiva Hyperlight XC, inspirada no pneu de BTT Michelin Wild Race'r, que combina um peso muito baixo e uma rigidez extrema - grau 14 no índice de rigidez Northwave. O composto OC da Michelin, 28% mais resistente ao desgaste do que o TPU, também garante uma resistência superior.