Bianchi e Ferrari unem-se para apresentar uma nova linha de produtos

POR: Tiago Rio

Quando duas empresas que fazem história no ciclismo e automobilismo se juntam para criar o futuro, não podemos deixar de ficar ansiosos quanto ao resultado! A Bianchi apresentou a estreia mundial do projeto "Bianchi para Scuderia Ferrari" na quarta-feira, 30 de agosto, em 2017, na Eurobike - a maior exposição de ciclismo do mundo. 

Os primeiros frutos da cooperação entre as duas marcas icônicas no mundo do design, criatividade e inovação italianas, são o novo modelo de estrada SF01 e o vanguardista 'Triathlon Concept' com travões de disco, projetado para a máxima vantagem aerodinâmica.

O projeto "Bianchi para Scuderia Ferrari" - desenvolvido em estreita cooperação entre os departamentos de I&D e Design da empresa - transfere o DNA da Scuderia Ferrari para uma nova gama de bicicletas de performance de luxo projetadas pela Bianchi.

O conhecimento e experiência em desenvolvimento de bicicletas de alto desempenho, da marca azul-celeste, alia-se à excelência técnica da Scuderia Ferrari Racing Team, a equipa mais bem sucedida da história da Fórmula 1: o resultado é uma gama de produtos com os principais conceitos de performance, leveza, tecnologia, excelência de materiais e pesquisa estética, tudo isso abrangendo diferentes categorias: Estrada, BTT, E-Bike, Citadinas e Crianças.

SF01 - Uma revolução na estrada

SF01 é o modelo de estrada em carbono de alta performance com geometria de corrida: ultraleve - com um peso de apenas 780 gr - e com uma estrutura rígida de carbono projetada com a tecnologia de cancelamento de vibração Countervail®, que - graças à arquitetura de fibras especiais e resina viscoelástica - cancela 80% das vibrações, maximizando a potência e o controle.

Existem duas versões da SF01 equipadas com componentes de topo: uma com Campagnolo Super Record EPS e outra com o grupo Shimano Dura Ace Di2. A pintura e respectivos gráficos são o resultado da cooperação entre os designers da Bianchi e o "Centro Stile Ferrari". Duas são também as combinações de cor disponíveis, que combinam de forma muito atraente as cores originais da Ferrari: Vermelho (Rosso Corse) e Preto (Nero Setoso). Os quadros da SF01 são pintados à mão em Itália.

Componentes italianos personalizados

Os componentes da SF01 são projetados especificamente para este modelo exclusivo e inspirados pela excelência e estilo italiano.

O selim 'Astute One' é feito de carbono de 3k, o mesmo usado para assentos de monolugares Ferrari, com acabamento em carbono mate e pesa apenas 94 graus. A Astute também fabricou a fita 'Luxury Black' anti-vibração, que envolve o guiador com um elegante efeito de veludo preto. 

As rodas são da empresa italiana Fulcrum: Speed 40C Carbon, com gráficos customizados pela Scuderia Ferrari e cubos de carbono, com um peso de 1420gr.

Os pneus 'P ZERO Velo clinchers' são fornecidos pela Pirelli - líder em competições únicas de automobilismo e parceiro histórico das marcas mais prestigiadas - construído com o inovador composto de borracha 'SmartNET Silica®' patenteado, que oferece simultaneamente alta eficiência de rolamento e aderência superior em piso molhado, com longa duração e alta resistência a furos.

Triathlon Concept: a derradeira fusão de velocidade e estilo

Retirando inspiração dos carros de Fórmula 1 da Scuderia Ferrari, a Bianchi projetou o Triathlon Concept, um ponto de partida para as mais elevadas expectativas de desempenho. O Triathlon Concept, é a vanguarda da aerodinâmica e da tecnologia em todas as partes (design geral, tubo da direcção e garfo, guiador e cockpit). 

O sistema Bianchi CV, utilizando a tecnologia de cancelamento de vibração Countervail®, e o sistema de travão de disco integrado combina os desejos dos triatletas mais exigentes de máxima vantagem aerodinâmica, inspirando-se nas linhas e soluções comprovadas pelo sucesso da Ferrari na Fórmula 1.

"Bianchi para Scuderia Ferrari" Triathlon Concept é a bicicleta de alta performance projetada para triatletas focados na competição, mas sem comprometer o estilo.