Schwalbe é marca oficial de pneus da equipa W52 – FC Porto – Mestre da Cor

POR: Tiago Rio

Em 2017, a equipa W52 – FC Porto – Mestre da Cor vai competir com pneus Schwalbe! O início desta parceria começou na primeira corrida da época 2017 (Volta a La Comunitat Valenciana) onde Amaro Antunes conseguiu 3º lugar numa etapa! Já na Volta ao Algarve o ciclista voltou a brilhar com um formidável 5º lugar à geral e vitória na derradeira etapa – quando a 2 quilómetros da meta arrancou a fundo para a vitória isolada 'em casa', no Alto do Malhão! Já na Clássica da Arrábida, o ataque de Amaro Antunes precisamente num segmento “sterrato” a cerca de 2,5 Km do fim - em empedrado - foi a afirmação da parceria entre este dois gigantes azuis!

À poucos anos atrás, a Schwalbe começou a focar-se intensivamente nos sistemas tubeless aplicado especialmente às bicicletas e aos ciclistas de alta competição. Fabricar um pneu de alta pressão com tecnologia tubeless seria tudo menos fácil. Foi necessário alterar paradigmas e conceitos de fabrico estandardizados para uma nova realidade bem mais exigente em todos os níveis.

Suavidade: os novos paradigmas do ciclismo… são tubeless

O sistema tubeless possui benefícios claros em termos de velocidade, conforto, aderência e resistência aos furos, seja numa utilização recreativa ou ambiciosa. Qualidade de rolamento, grande vantagem em relação a furos, permite utilizar pressões mais baixas do que nos pneus com câmara, uma autêntica bênção ao conforto, particularmente na versão de 25mm, quanto mais na versão de 28mm. É possível encher estes pneus à mesma pressão dos tradicionais e além disso, a Schwalbe garante que vai sentir a sua bicicleta muito mais suavidade sem qualquer prejuízo na velocidade.

Microskin: tecnologia schwalbe

O MicroSkin da Schwalbe é a tecnologia que faz toda a diferença comparativamente com os pneus tubeless anteriores. Esta técnica de fabrico patenteada consiste numa micro-tela de alta resistência que é vulcanizada juntamente com o composto de borracha da carcaça do pneu. O MicroSkin envolve integralmente a carcaça dos pneus Tubeless-Easy, é totalmente à prova de falhas e muito estável mesmo com altíssimas pressões. Os pneus tubeless são claramente mais leves e proporcionalmente mais rápidos.