Seleção de BTT inicia época em Espanha

POR: Tiago Rio

A Equipa Portugal de BTT disputa no próximo domingo o GP Ciudad de Valladolid, primeira corrida do ano da Seleção lusa. A comitiva portuguesa será composta por dez corredores. 

David Rosa (Tropix) e José Dias (Seissa/KTM) são os dois corredores de elite convocados pelo selecionador nacional, Pedro Vigário. “O David vai participar para tentar discutir a corrida. Para esta época tem como grande objetivo somar o maior número de pontos possível, de modo a terminar a época num bom lugar do ranking mundial”, esclarece o selecionador, na antevisão da corrida de classe 1 do próximo domingo. 

José Dias, por seu lado, alinha com o mesmo espírito da restante equipa. Ou seja, como é elite de primeiro ano, o fundamental é adaptar-se à nova realidade. “Os corredores convocados são, essencialmente, jovens. Esta é a primeira de outras participações em corridas espanholas cujo grande objetivo é trabalhar com vista ao futuro. É importante adquirir experiência nestas corridas para encarar com melhor preparação a participação em Europeus e Mundiais”, entende Pedro Vigário. 

Além de David Rosa e José Dias, a Equipa Portugal vai apresentar-se em Valladolid com os sub-23 Ana Tomás (BTT Seia), Bruno Nunes (Strix Bike Team) e João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar), pelos juniores Carlos Salgueiro (Maiatos/Reabnorte), Guilherme Mota (Marrazes/Gui/Breijinho/Bike Zone Leiria), Jéssica Costa (ASC/Focus Team/Vila do Conde) e Marta Branco (Maiatos/Reabnorte), e pela cadete Daniela Campos (BTT Loulé/BPI/Elevis). 

As cadetes e as juniores correm às 8h15. A prova de sub-23 femininas e de juniores masculinos está marcada para as 9h30. Os corredores de elite e sub-23 masculinos competem a partir das 11h30. 

Foto: Estádio Equipa Portugal/Fevereiro 2017