Vanessa Fernandes, regressa ao triatlo com o objectivo de competir em Tóquio 2020

POR: Tiago Rio

Vanessa Fernandes, a atleta portuguesa medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, regressa ao triatlo com o objectivo de competir em Tóquio 2020.

Afastada do triatlo há vários anos, a atleta do Benfica tem competido em corta-mato, e irá continuar a representar o Benfica nessa modalidade. 

Debaixo da alçada de um novo treinador - Lino Barruncho, a atleta olha com confiança para um novo futuro no triatlo. Agora com 31 anos, Vanessa assume que o triatlo pode ser a chave para o regresso às vitórias na alta competição, em provas de nível mundial.

Quero voltar à modalidade onde cresci e onde tive momentos que já mais irei esquecer. Oito anos depois volto inteira, com um sonho que tem um nome: Tóquio2020
Vanessa Fernandes, Atleta de Triatlo

Esta é uma modalidade muito exigente, com uma carga de trabalho distribuída pelas 3 sub-modalidades (ciclismo, natação e atletismo), mas a motivação de Vanessa vai com certeza trazê-la de volta à ribalta, num desporto em que detém vários troféus importantes, incluido o recorde de 20 vitórias em provas da Taça do Mundo.

Embora assuma que quer estar presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a atleta não quer para já estabelecer objectivos em relação à sua prestação neste evento desportivo.

Na vertente do ciclismo irá competir com material da Specialized, que apoia a atleta neste regresso à alta competicão.