Oakley - Novos modelos de óculos e lentes específicas para BTT e ciclismo

POR: Tiago Rio

A Oakley é uma marca que dispensa apresentações - a forte presença no mercado, e a excelente qualidade dos seus produtos são conhecidas por todos. Entrevistámos Nuno Amado - director da Surfcloud, a empresa que representa a Oakley no nosso país, e falámos sobre as novidades em óculos para BTT e ciclismo para a colecção de 2017.

Os Jawbreaker e os Radar EVZero são a aposta principal da marca neste desporto. Para além das diversas combinações de cor das armações e lentes, destaca-se as novas lentes Prizm, uma tecnologia proprietária da marca, que aumentam o contraste e a definição do que vemos, proporcionando uma visão mais clara e nítida em todas as situações de luminosidade. Estas lentes são específicas para cada modalidade, existindo em versão Trail para BTT, em Road para estrada e Daily para uso citadino.

Falou-se ainda da posição da marca como educadora, procurando incutir nos clientes a necessidade de escolherem os óculos para a prática de desporto não só pela estética, mas sobretudo em função do nível de protecção oferecido contra o impacto de ramos, pedras ou outros detritos, e também ao nível da protecção do olho contra a exposição solar.

Numa clara aproximação aos clientes, a marca irá estar presente em vários eventos, incluindo os principais Grand Fondos do país, onde poderá ter um contacto mais directo com os produtos da Oakley.