Turbo Kenevo FSR - uma elétrica para descer tudo

POR: Tiago Rio

Descer 300 metros seguidos nos mais rochosos, mais técnicos e deliciosos trilhos é um dos sentimentos mais emocionantes imagináveis, mas subir de volta, volta após volta, desenvolve um tipo diferente de “sensação”. Não é seguramente o mesmo tipo de adrenalina, mas mais do tipo de dilacerar os quadríceps. E, embora todos pretendamos um bom treino, é sempre bom ter algum poder extra, e por isso a Specialized desenvolveu uma bicicleta que te permite fazer isso sem sacrificar uma suspensão de grande curso – a Turbo Kenevo 6Fattie.

Equipada com uma suspensão RockShox Lyrik, amortecedor de mola Öhlins, travões SRAM Code e pneus específicos 6Fattie 2,8", esta bicicleta responderá a tudo o que tu possas exigir dela e vai-te pedir ainda mais. Com uma geometria Trail, a maneabilidade será um dos pontos altos deste modelo, e será fácil passar por cima de qualquer obstáculo, com confiança e segurança.

O quadro, com os seus 180 mm de curso, é construído a partir do M5 Premium Aluminium, que é forte mas leve. O design do quadro gira em torno Trail 6Fattie Geometry que inclui um eixo pedaleiro baixo, um tubo superior espaçoso e uma escora inferior ultra-curta. O encaminhamento de cabos é todo interno, incluindo o cabo do comando Post IR, enquanto a bateria está totalmente integrada no tubo inferior do quadro e o motor está protegido por um suporte forjado.

O motor exclusivo Turbo 1.3 Rx Trail-tuned foi construído para a Kenevo e apresenta um aumento de potência de 15% e um aumento de eficiência significativo em relação ao motor Turbo 1.2. Tem uma entrega de potência silenciosa, suave e consistente – mesmo na potência máxima.

A bateria Turbo M1-504 engloba um Trail Display integrado e um módulo ANT /Bluetooth® que conecta à aplicação Mission Control. A bateria tem uma potência de 504Wh e está integrada no quadro por baixo do tubo inferior.

O seu novo espigão telescópico Wu, vai-te ajudar a subir e a descer, ainda melhor do que antes, alterando o ângulo do selim gradualmente à medida que o baixas, até um total de 14 graus de inclinação, dando-lhe uma configuração parecida à de uma bicicleta de Downhill, especialmente quando na posição mais baixa.